Cinema

| Depois Daquela Festa | Curta premiado terá exibição especial

Curta premiado Depois daquela festa ganha exibição especial no Telecine no dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Lucas Drummond, roteirista, produtor e protagonista da produção, fala sobre a importância da exibição do curta, além do novo trabalho, o filme Seguindo Todos Os Protocolos, que chega dia 30 de junho nos cinemas

Cena do curta “Depois Daquela Festa” (Foto: Reprodução)

No dia 28 de junho, o premiado curta-metragem “Depois daquela festa”, que está disponível no catálogo do Globoplay, estreia também na programação do Telecine Touch, em exibição especial. O filme conta a história de Léo (Lucas Drummond), que descobre que o pai (Charles Fricks) é gay após vê-lo beijando outro homem em uma festa. A partir daí, junto com sua melhor amiga Carol (Mel Carvalho), ele precisa encontrar a melhor maneira de contar para o pai o que viu.

O filme estreia exatamente no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, 28 de junho, às 21h35.

– É um filme leve, sensível e ao mesmo tempo extremamente engraçado. É, mais do que qualquer coisa, uma história sobre amor, respeito e união entre pai e filho. E eu perdi o meu pai pouco antes do filme estrear, o que dá ao projeto uma importância ainda maior na minha vida. O mais interessante é que o Léo aceita a sexualidade do pai numa boa, a grande questão é como contar isso pra ele, sem invadir sua privacidade – aponta.

Além de “Depois daquela festa”, Lucas também está com mais um curta correndo os festivais do mundo todo, o “Todos os prêmios que nunca te dei”.

– Não poderia estar mais orgulhoso! Ter os meus dois curtas sendo exibidos no mês do orgulho LGBTQIA+ (o “Depois Daquela Festa” estreando na programação do Telecine e o “Todos Os Prêmios Que Eu Nunca Te Dei” circulando em festivais no Canadá, Estados Unidos e Índia), é uma vitória enorme para mim. Hoje em dia, com o espaço cada vez maior que as narrativas LGBTQIA+ têm ganhado, é possível alçar voos nunca antes sonhados com projetos autorais – ressalta Drummond.

No final do mês Lucas também poderá ser visto nos cinemas no longa “Seguindo todos os protocolos”. A produção, dirigida por Fábio Leal, estreia dia 30 de junho na Sessão Vitrine (projeto de distribuição coletiva de filmes brasileiros e coproduções latino-americanas em salas de cinema comerciais, realizado pela distribuidora Vitrine Filmes), após participar de dois dos maiores festivais de cinema brasileiros: a Mostra de Tiradentes (MG) e o Olhar de Cinema (PR).

O carioca de 30 anos fala ainda sobre o recorte bastante importante sobre o período mais crítico da pandemia da COVID – 19 que o filme apresenta.

– “Seguindo Todos Os Protocolos” retrata um dos momentos mais críticos da pandemia da COVID-19. Nele temos a história do Francisco, personagem do Fábio Leal, em um recorte tragicômico de tudo o que vivemos durante os últimos dois anos, escancarando os medos, as paranoias e a falta de conhecimentos sobre uma doença que até hoje ainda nos assombra. Depois de terminar com o seu namorado Ronaldo (Marcus Curvelo), Francisco decide transar seguindo, porém, todos os protocolos para evitar a contaminação pelo vírus. Um dos caras com quem ele faz uma tentativa é o Vinícius, personagem que eu interpreto, um médico que está trabalhando na linha de frente da pandemia. Assim como nos outros filmes do Fábio, o público pode esperar muito humor, erotismo e grande sensibilidade – explica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s